Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Os nossos 5 melhores destinos em 2016

Como acontece todo final de ano, os Blogueiros da RBBV se reúnem para postar as suas melhores viagens. Nós do Tô Perambulando escolhemos os nossos cinco melhores destinos de 2016. Tem roteiro para todo gosto, aventura em Pucón no Chile e no Parque Nacional de Itatiaia no Rio de Janeiro. O nordeste também não ficou de fora, onde destrinchamos o estado de Sergipe, mas o grande destaque foi um belo roteiro de cinco dias inteiros em Bonito no Mato Grosso do Sul. Esperamos que gostem!

1- Cânion do Xingo, um paraíso no sertão de Sergipe

canion do xingo
Cânion do Xingó

Ponto alto de nossa viagem a Sergipe, a visita ao Complexo turístico do Cânion do Xingó no Velho Chico, criou uma grande expectativa, pois conheceríamos algo totalmente diferente em pleno Sertão do Nordeste Brasileiro. Ninguém imaginava que aquela área, quase deserta a duas décadas atrás, coberta pela caatinga e pelo Rio Canindé, que corria praticamente seco, se transformaria hoje em um oásis em pleno sertão, com uma vegetação exuberante, tornando-se um grande pólo turístico, que atrai gente do mundo inteiro.

[ Veja mais ]

 

* * *

2- Três dias no Parque Nacional de Itatiaia

Parques Nacionais
Entardecer no Pico das Agulhas Negras

O Parque Nacional de Itatiaia,foi criado em junho de 1937, sendo o primeiro Parque Nacional do Brasil. Com mais de 30 mil hectares, está situado na Serra da Mantiqueira, abrangendo os municípios de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte no Estado de Minas Gerais, chegando até a divisa com São Paulo. Esta Unidade apresenta um relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 metros, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras.

[Veja mais]

 

* * *

3- Roteiro: Pucón, porta de entrada para a aventura

Cidades de Pucón com o vulcão Vilarrica ao fundo
Cidades de Pucón com o vulcão Vilarrica ao fundo

Pense em um lugar mágico, cercado por lindas montanhas, com ruas limpas e casas de madeira, bons hotéis, bons restaurantes, lindos bosques rodeando imensos lagos de coloração azul. Imagine agora um vulcão com uma forma perfeita de um cone, cujo cume está sempre nevado e sua cratera expele uma fumaça branca que se confunde com as nuvens. Imaginou? Então bem-vindo a Pucón.

[Veja mais]

 

* * *

4- Bonito: Roteiro de cinco dias

Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata

Bonito no Mato Grosso do Sul é um daqueles lugares que todo turista sonha em conhecer e com a gente não foi diferente, aproveitamos uma boa promoção de passagens aéreas é partimos para cinco dias de muita diversão e aventura. Nossa primeira escala foi Campo Grande e de lá percorremos cerca de 300 km de carro em estradas bem asfaltadas e com pouco transito.

[Veja mais]

 

* * *

5- Aracaju, a queridinha do nordeste

Aracaju
Orla da praia de Atalaia

Exprimida entre dois rios, ao sul o Vaza-Barris, e o Sergipe ao norte, Aracaju é considerada, entre as capitais nordestinas, a que possui a melhor qualidade de vida, e não é para menos, possui muitas ciclovias, praias maravilhosas, uma infinidade de bares e restaurantes, uma rede hoteleira bastante diversificada, é muito bem sinalizada e limpa, principalmente na orla, dando a todos que a visitam uma sensação de tranqüilidade.

[Veja mais]

 

* * *

Essa publicação faz parte da Blogagem Coletiva da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV. Veja também o que outros Blogs participantes fizeram de melhor.

Blogs Participantes

D&D Mundo Afora

Andar Comigo Turistando.in Viagens que Sonhamos
Em Cantos Fotográficos

Foco no Mundo

Rodas nos Pés Vamos Por Aí
Devaneios de Biela Destinos por onde andei Por aí com os Pires Cantinho de Ná
Tá indo pra onde? Coisas que Amamos RenataPereira.TV Segredos de Viagem
Vivi na Viagem Viajar hei Dicas e Roteiros de Viagens Entreviagens
Uma Turista Nas Nuvens Mariana Viaja Meu Destino Like Wanderlust
Atravessar Fronteiras Quase Nômade Juny pelo Mundo Bagagem de Memórias
Vivendo na California Compartilhe Viagens Volto Logo O Melhor Mês do Ano
Passeiorama Travel with Pedro Apure Guria Embarcando na Aventura
Do RS para o Mundo
 

* * *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu nunca tinha ouvido falar no Cânion do Xingo – uma surpresa na paisagem com certeza! Bom ver Aracaju, cidade onde minha avó nasceu. Bom roteiro!

  2. Quero muito visitar Aracajú…. Espero fazer isso em breve. Que lugares bacanas. Parabéns… bjss

  3. Destinos maravilhosos você escolheu para visitar em 2016, amo o Nordeste brasileiro. Que em 2017 eles se multipliquem e que você conte tudo pra gente no final do ano. rsrs

  4. Uau, que m;aximo! Adorei as viagens e já fiquei de olho em Pucon, hein! Já vi inclusive a sua sugestão de melhor época para ir e tem tempo até lá. Dá para aproveitar e programar com calma! Parabéns Zê

  5. Viajei nos seus destinos, Itatiaia me remete a minha infância. Adorei o post. Felicidades para 2016 e muitas viagens!!!

  6. Que legal, Xingó deve ser o máximo mesmo! E Pucón estava na minha lista pra janeiro agora, mas 4 passagens a 1600 reais cada me fizeram desistir… Quem sabe em breve? Feliz 2017

  7. Itatiaia… um “segredo” no Rio de Janeiro, que não pude conhecer mesmo tendo morado lá por 30 anos. Excelente coleção.

  8. Uau, quanto lugar incrível vocês visitaram no nosso lindo Brasil. Isso só me faz pensar que eu conheço muito pouco do nosso país, e preciso dá mais prioridade para viajar mais por aqui no próximo ano, sonho em conhecer Bonito e explorar os parques do nosso país, dos quais tem uma beleza sem igual. Feliz 2017. Beijoss

  9. Tenho muita vontade de conhecer o Cânion do Xingó e Bonito! Viagens vem legais, hein?! 😉 Um ótimo 2017 para você!

  10. Brasil, Brasil e mais Brasil! Nosso país é realmente lindo. Bonito está nas minhas metas para 2017. Vou voltar aqui para pegar umas dicas. Feliz 2017!

  11. Uauuuuu! Quero esses destinos pra vida!!! Pucon vai entrar na listinha!!! O Brasil é muito lindo né?!? Adorei seu top 2016!!!

    Feliz 2017!!! Muita saúde e viagens!!!

  12. Adorei a sua retrospectiva!!! Lugares lindos, alguns eu já tive o privilégio de conhecer, outros com certeza entrarão na minha lista.

  13. Esse post só comprovou o que eu já suspeitava: preciso explorar mais esse nosso país tão maravilhoso!! Obrigada pela inspiração, e que venham muitas viagens pra nós em 2017!!!

  14. Oi, Herbert! Legal essa lista tão diversificada! O que é a foto de Pucón, amei! Um ótimo 2017, cheio de aventuras! 😉

  15. Lindo post! Lindas viagens vocês fizeram! Adorei teu TOP5!!!!

    Pucon está na minha wishlist para 2017….

    😉 Boas viagens em 2017 para vocês!

  16. Também fui para Aracaju e XIngó. E Bonito já está agendado para o meu carnaval 2017!! Ainda preciso visitar Pucón, já fiz várias regiões do Chile e ainda falta Pucon.

  17. Ah, eu quero Pucón! Que lindo!!!! Esse roteiro do Sergipe também me parece interessante, assim como o Parque Nacional de Itatiaia com sua exuberante natureza. LIndas fotos, lindos lugares. Bj. Ah, meu blog não está linkado.

  18. Gente, Pucon na lista já fez meus olhinhos brilharem! 🙂 Adoooooro esse lugar! 🙂

    E que 2017 tenha mais e mais viagens! 🙂 Um super beijo!

    Camila – O Melhor Mês do Ano

  19. Ótimas escolhas! Quando estive no Chile fiquei morrendo de vontade de conhecer Pucón, mas não deu tempo! Conhecer o Cânion do Xingo deve ter sido demais! Feliz 2017

  20. Sou louca pra conhecer Aracaju e os Cânions de Sergipe. Meta 2017. Muitas viagens para todos nós. Feliz ano novo!!!

  21. Cânion do Xingo é um lugar que até então nunca tinha ouvido falar, parece incrivel! Bonito está nos meus sonhos, deve ser demais fazer flutuação nesses rios!

    Juliana Almeida Rios