Logo Dicas, Roteiros e Fotografias

Os nossos 5 melhores destinos em 2015

Este foi um ano bom em termos de viagens, apesar da grande desvalorização do real, conseguimos visitar lugares fantásticos no Brasil e fora dele. Para comemorar e porque não, relembrar, publicamos aqui os cinco melhores destinos que estivemos em 2015. O grande destaque para mim esse ano foi a Chapada Diamantina, mas a viagem aos Estados Unidos e Caribe também renderam bons post. A ordem é aleatória, mas vocês podem escolher os seus preferidos.

1- Passeio de trem de Curitiba até Morretes

Trem de Curitiba até Morretes

Um dos passeios mais incríveis para fazer quando se vai a Curitiba é a viagem de trem pela Serra do Mar Paranaense entre as cidades de Curitiba e Morretes. São 110 quilômetros pela maior área de preservação de Mata Atlântica do Brasil em uma ferrovia com 128 anos de história. O trem parte diariamente de Curitiba e no trajeto de aproximadamente três horas de duração passa por cachoeiras, cruza pontes e viadutos, cercado por uma vegetação exuberante.
[ Veja mais ]

* * *

2- Cruzeiro pelas Bahamas saindo de Miami

Cruzeiro pelas Bahamas
Cruzeiro pelas Bahamas

Para quem está indo a Miami e não sabe o que fazer além é claro das comprar nos inúmeros Outlets e tem uns dias de sobra, que tal fazer um cruzeiro pelas Bahamas no Caribe? São Cruzeiros de três a sete dias conhecendo as maravilhas dessas ilhas tropicais com belas praias de areia fina e água azul-turquesa. Fiz esse cruzeiro, os preços são bem acessíveis e aqui informo tudo que você precisa saber para fazer o seu.

[Veja mais]

* * *

3- Roteiro: Centro Histórico de Salvador

centro histórico de salvador

A Bahia é um dos destinos mais procurados no país, e sua capital Salvador juntamente com destinos como Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e Porto Seguro recebem grande parte dos turistas que se dirigem a esse estado. Em Salvador além das praias, o Centro Histórico é um dos lugares mais visitados da cidade. E para que você possa aproveitar suas melhores atrações, montamos esse roteiro que incluímos ainda uma visita a Igreja do Senhor do Bonfim e o Farol da Barra.
[Veja mais]

* * *

4- Lençóis na Chapada Diamantina, porta de entrada para a aventura

Chapada Diamantina
Pôr do sol do alto do Pai Inácio

Lençóis começou a ser construída em uma época de muita riqueza com o garimpo de diamante na região, sendo conhecida como a “Capital do Diamante”. Com o fim do garimpo e a criação em 1985 do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o turismo tornou-se a maior fonte de desenvolvimento para toda a região. A cidade então tornou-se a principal porta de entrada para que quer conhecer a exuberância e os encantos da Chapada Diamantina.
[Veja mais]

* * *

5- Como aproveitar Orlando em 6 dias

Magic Kingdom Orlando
Magic Kingdom

Orlando tem muita coisa para fazer, seis dias não dá nem para começar, mas se você só tem esse tempo disponível, paciência, vamos aproveitar. A palavra chave é planejar para poder aproveitar o pouco tempo. Falar em Orlando é falar em Parque e compras, o roteiro foi simples cinco dias de parques e um para compras. A cidade é um imenso parque de diversões, que agrada pessoas de todas as idades. Para aproveitar bem, a dica é chegar cedo para aproveitar bem o dia. Estão bora se divertir!
[Veja mais]

* * *

Veja também o que outros Blogs de Viagem, que estão participando da Blogagem Coletiva – #Top2015, fizeram de melhor.

Novo Caroneiro | Destinos por onde andei | D&D Mundo Afora | Fourtrip | Pequeno Grande Mundo

O Melhor Mês do Ano | Casal Califórnia | A Li na Alemanha | Atravessar Fronteiras

Tá indo pra onde | Quebrei a Bussola | Desempilhados | Viagem de Fuga

* * *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre fui resistente, mas fazer um Cruzeiro pelas Bahamas a partir de Miami tem se tornado uma opção na minha lista de destinos! Vou ler o post com carinho!

  2. Olá! Realmente foi um ano que incentivou a permanência no Brasil! apesar de termos ido centenas e vezes até Curitiba, ainda não fizemos o passeio de trem até Morretes, que deve ser delicioso! Boas festas!

  3. Destinos maravilhosos, o trem da Serra do Mar já está na minha lista faz tempo, agora fiquei mais animada ainda. Parabéns!!!

  4. Gente, só lugar incrível! Muito chique esse cruzeiro, quero muito! hahaha A Chapada da Diamantina é um desejo absurdo, que lugar lindo! Adorei a lista ! 🙂 Feliz final de ano e que 2016 seja recheado de viagens maravilhosas e que todos nós realizemos nossos wish list!

  5. Gente, que foto é essa da Chapada Diamantina!!! Conheço tão pouco do Brasil que tenho vergonha! A estrutura do local é boa para turistas? Muitas viagens para você em 2016!

  6. Miami é um lugar que gostaria muito de ir. Nossa, cada post que eu leio, cada dicas e cada foto que vejo fico mais indecisa sobre o próximo destino…. haja tempo viu!!!!kkkk

  7. Adoro Salvador!!! Fui pra Curitiba esse ano, mas o meu passeio de trem pra Morretes foi interrompido no meio por conta de um descarrilamento no trem que estava na frente… Vou ter que voltar!!!

  8. Escolhi Lençóis e o trem. Tenho vergonha até hoje de ter morado em Curitiba e não ter feito o passeio de trem. Fui de carro mas não aproveitem a delícia que é viajar de trem. Que lindas fotos! Parabéns! Feliz 2016 de muitas viagens para você! Tati