Peito de Pombo – Sana RJ - Tô Perambulando

Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Peito de Pombo – Sana RJ

Caminhada em Sana, Distrito de Macaé

A caminhada…

Não eram 6:00h quando saímos de carro para encontrar com o restante do grupo em Rio Bonito. O tempo estava bom e a previsão era de uma ótima caminhada. Sana, distrito do Município de Macaé, fica distante cerca de 180Km da cidade do Rio de Janeiro, para chegar lá roda-se pela BR101 até o entroncamento com a rodovia Serra-Mar. Seguimos por esta, por cerca de meia hora, depois, saímos do asfalto e mais uns 40 minutos por uma estradinha de terra e pronto! chegamos em Sana. Achamos um camping onde estacionamos, pegamos o equipamento, enchemos os cantis com água e, pé na trilha!

Éramos em numero de 15 pessoas com idades entre 12 e 70 anos, todos sócio do CEB – Clube de Excursionistas Brasileiro e tínhamos como guia o Horácio e a Nazaré. Entramos na trilha por volta das 9:00h e a previsão eram de 3:30h de caminhada. Da trilha dava para ver a pedra, e realmente parecia com um pombo pousado no topo da montanha. Seguimos passando por porteira, atravessando vales e cruzando rios. Somente a parte final do percurso foi um pouco cansativa com uma subida bastante íngreme no meio da floresta, o que não foi nenhum problema para o nosso mascote Gabriel, mas com 12 anos, até eu. Mas valeu ! o visual no alto da pedra é belíssimo com uma visão de 360º de todo o vale.

Depois de um bom lanche e muitas fotos iniciamos o caminho de volta. Calculamos que em 2:30h estaríamos lavando nossas almas nas belíssimas cachoeiras da região. Promessa cumprida, a descida foi longa mas tranqüila, estávamos todos cansados e a água gelada da cachoeira nos revigorou. Depois seguimos para a praça principal (e única) de Sana para aquela cervejinha de confraternização. Não demoramos muito, nos despedimos e começamos a viagem de volta, afinal tínhamos uns 200Km pela frente. O Thiago veio dirigindo, eu e o Gabriel preferimos dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu amo o Sana, estou sempre no Sítio Santana. Tenho uma enorme vontade, não só eu como toda a minha família de fazer a subida para o peito. Só estarei completa com essa natureza linda quando eu tocar aquela pedra. Amei suas fotos!