Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Rafting no Rio Trancura em Pucón no Chile

Rafting no Rio Trancura Pucon - Chile
Rafting no Rio Trancura Pucon – Chile

Atualizado em julho 2016

O rafting no Rio trancura não estava nos nossos planos na viagem pelos Lagos Andinos no Chile e Argentina. O plano inicial era conhecer a cidade e arredores no primeiro dia, no segundo subir o Vulcão Villarrica e no terceiro, após o almoço, seguir de carro para Puerto Varas. Mas ao chegar na operadora onde faríamos o passeio, descobrimos que as condições climáticas desfavoráveis impediriam a ascensão ao Villarrica no dia que pretendíamos subir, isso só seria possível no dia seguinte, então, aproveitamos a brecha no roteiro para encaixar o rafting. Ainda bem! Foi dessa forma que conhecemos o imperdível rafting no Rio Trancura.


O Rio Trancura tem águas cristalinas e corre sobre um leito de pedras que ora tem dois metros de profundidade, ora 30 cm. Durante a descida, observa-se as margens cobertas por mata nativa, e em muitos trechos a visão dos Andes acompanha o caminho. Nessa época do ano, recebe água do degelo das montanhas o que torna suas águas super geladas, em torno de 5ºC.


Optamos pela operadora Turismo Andesmar que tem um bom conceito entre os internautas que já fizeram esse passeio, além disso o atendimento é muito bom com os brasileiros. Existem dois tipos de rafting no Rio trancura, o baixo, cuja corredeiras são de nível II e III para iniciantes e o alto que tem corredeiras de nível III, IV e até V. Optamos por esse último.

Na hora marcada, a operadora passa no seu hotel para pega-lo, depois seguem por uma estrada por uns 15 Km até chegar no início do rafting. Lá você recebe todo o equipamento necessário, roupa e botas de neoprene, capacete e colete salva vidas, o grupo é dividido pelos três botes e recebemos as últimas instruções do guia.


Os botes são colocados na água e começamos a aventura, pelas próximas duas horas fomos seguidos por três caiaques, sendo dois de segurança para resgate e o outro com um fotógrafo. No início um remanso para treinar as posições de segurança, em seguida começa as corredeiras. Na verdade passamos quatro quedas, duas delas com mais de 2 metros. Também passamos por uma de uns 5 metros, mas nessa só o guia desceu no bote, nós, contornamos por terra, por segurança. No final um mergulho nas águas congeladas do Rio Trancura deslizando até a margem, onde o pessoal no resgate nos esperava. Muito Legal.

Informações para quem vai fazer o Rafting no Rio Trancura

Escolhemos a Operadora Andesmar por ser bem conceituada pelos internautas que já usaram os seus serviços. E você ainda conta com a simpatia de Lais, uma brasileira que mora em Pucon.

Resumo:
  • Operadora : Turismo Andesmar
  • Rafting : Alto do Rio trancura
  • Duração: 3 horas
  • Graduação: Nível III e IV
  • Preço: $25.000 (Pesos Chilenos)
  • Não deixe de levar:
    Toalhas e roupas secas
    Vá com a roupas que vai usar no rafting, no início não tem lugar para mudar de roupa, só no final.

Para ver outras fotos e vídeo click no Menu no alto dessa página.

Veja outros posts sobre Pucón:

O que fazer em Pucón

Escalada ao Vulcão Villarica

Veja as Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Gustavo, obrigado pela visita!

    Procure a Lais na Turismo Andesmar, ela conseguirá bons preços para vocês. Principalmente se vocês forem fazer vários passeios com eles.

  2. Olá Pessoal! Vou Para Pucon com minha namorada em Setenbro desse ano e gostaria de saber o preço para fazer o rafting, assim como preço de outras aventuras. Se puderem me mande um e-mail por favor! Lays, Será que a gente te encontra lá? Um abraço Pessoal!

    Obrigado!

    Gustavo

    Gustavorgbarcelos@hotmail.com

  3. Olá Lays!! Claro que lembramos. Você fez parte da nossa viagem a Pucon. Quanto aos comentários que fizemos, é nossa obrigação falar bem quando somos bem atendidos. Não é tudo dia que voce fora do seu pais é atendido por uma brasileira com a sua simpatia. Obrigado por tudo!!

  4. Oii Brasileiross como estao??? lembram de mim???

    “. E você ainda conta com a simpatia de Lais, uma brasileira que mora em Pucon.”

    muito show o site de voces, quando voltam para Pucón??? Tchau tudo de bom pra vcx …

    Obrigado pelo comentariooon

Conversa com o Editor...

Você sabia que pode fazer as suas reservas de viagem aqui? É só acessar um dos links abaixo dos nossos parceiros, você não paga nada mais por isso e ainda nos ajuda na manutenção do Blog. Pense nisso na sua próxima viagem!!!
Obrigado!
Herbert Terra


Faça sua reserva de hotel pelo Booking.com , o maior site de reserva do mundo. É fácil, rápido, seguro e ainda tem muitas opções com cancelamento grátis e você ainda encontra os melhores preços. Sempre uso o booking nas minhas reservas.

Booking.com

Vai viajar? Não esqueça o seguro! Não é muito caro e ainda evita perrengues nas suas viagens. Use o comparador da SEGUROS PROMO para escolher seu seguro com o menor preço.
Ah! Você ainda ganha 5% de desconto usando o cupom TOPERAMBULANDO5. Aproveite!

Alugue seu carro aqui com a RentCars! Ela compara os preços de centenas de locadoras mostrando os melhores preços para o carro de sua escolha. Compare!!