Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Praia da Pipa no Rio Grande do Norte

De Buggy pela areia até a badalada praia de Pipa

Litoral Sul

Praia da Pipa

Fomos de buggy para o litoral sul do Rio Grande do Norte, sempre pela areia quando foi possível, e muitas foram as atrações deste roteiro. Saímos de Ponta Negra, passando pela Praia de Pium, com a primeira parada na base de lançamentos de foguetes da Barreira do Inferno, onde na entrada tem como monumentos um avião e antigos foguetes. Em seguida passamos pela Praia do Cotovelo, por Pirangi do Norte, onde tem o maior cajueiro do mundo, deixamos para conhecê-lo na volta. Passamos pela Praia de Búzios, e a segunda parada foi na visita ao Mirante dos Golfinhos na bela Praia de Tabatinga,

Praia da Pipa

de onde conseguimos visualizar alguns nadando e saltitando ao longe. Depois visitamos as praias de Camarupim e de Barreta, com nova parada para conhecer a Gruta da Pedra Ôca. Nestas praias existe uma grande barreira de arrecifes que transformam completamente o cenário da praia com a mudança da marés, pois quando a maré está baixa a Pedra Ôca aparece e é possível penetrar por dentro de suas fendas, quando a maré começa subir, assistimos um espetáculo idêntico a uma cachoeira e com a alta da maré a pedra fica totalmente submersa, formando deliciosas piscinas naturais para um gostoso banho.

As praias seguintes foram de Malembá, onde realizamos a travessia do rio Tibau através de uma balsa até Tibaú do Sul, onde estão localizadas as Praias de Cacimbinhas e do Madeiro e a bela Lagoa das Guaraíras. Em certo trecho do percurso passamos por falésias, de onde tivemos uma espetacular visão da Baía dos Golfinhos e da internacional Praia de Pipa. Esta praia localizada a 85 Km de Natal, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte, reduto indiscutível de belezas naturais, era inicialmente uma pequena vila de pescadores, bem calma e tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo depois por turistas de todas as partes do planeta.

Rio Grande do Norte

Hoje Pipa é o paraíso dos turistas alternativos e orla mais badalada do estado, onde todos buscam diversão durante ao dia,
quanto na bem movimentada night. Ali, numa das várias barracas, sentamos, batemos um longo papo, bebemos cervejas e refrigerantes e tomamos banho, seguindo depois em direção ao Chapadão e retornando para almoço na Praia da Barreta. Logo após visitamos a linda Lagoa de Arituba, onde ficamos por algum tempo aproveitando as águas calmas e transparentes da praia de água doce. Posteriormente paramos no maior cajueiro do mundo e finalmente retornamos ao hotel em Natal.

Veja Também:

Dunas de Genipabu no Rio Grande do Norte

Natal a bela capital do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *