Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Natal a bela capital do Rio Grande do Norte

Ponta Negra é a mais famosa e visitada praia urbana de Natal

A Cidade de Natal no Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599, às margens do Rio Potengi, é conhecida mundialmente e conta com importantes pontos turísticos. É também conhecida como a “Capital Espacial do Brasil”, devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, hoje localizada no município de Parnamirim. Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 durante a Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo”.

Ponta Negra é a mais famosa e visitada praia urbana de Natal e abriga o mais singular cartão postal do Estado: o Morro do Careca. Localizada no bairro de mesmo nome, essa praia é a principal opção de lazer para turistas e natalenses. O mar é ótimo para banho. O Morro do Careca é uma duna de mais de cem metros de altura e totalmente margeada por vegetação – o que faz referência à cabeça de uma pessoa calva. No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Mas você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-lo.

Além de ter vários bares e restaurante à beira mar que funcionam durante o dia e à noite – onde você degustará pratos típicos da região litorânea. Aproveite seu turismo em Natal para conhecer a Rua do Salsa, que na verdade se chama Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo. O apelido se popularizou entres os potiguares que começaram a identificar a rua tomando referência no Salsa Bar, que funcionou no local. Lá você irá encontrar vários restaurantes e pubs; e nas proximidades poderá dançar o famoso forró pé-de-serra. É muito comum que andando pelas ruas desse bairro você encontre pessoas de diversas partes do mundo de passagem ou até mesmo aqueles que já fizeram residência em Natal.

Aqui também você irá encontrar hotéis para todos os gostos, assim como albergues e pousadas. Na avenida principal, Engenheiro Roberto Freire, você pode usufruir de um shopping mall, assim como de várias lojas de artesanato local e comprar seus souvenirs. Mas se você não quiser ir até lá, no calçadão principal da praia você pode escolher artesanatos diversos e também tomar água de coco nos quiosques ou ambulantes que caminham pelas areias da praia vendendo seus produtos.

Veja Também:

Dunas de Genipabu no Rio Grande do Norte

Praia da Pipa no Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *