Parques Nacionais e Estaduais no Brasil - Tô Perambulando

Logo Blog de Viagens com Dicas e Roteiros

Parques Nacionais e Estaduais no Brasil

Gosta de contato com a Natureza? Então conheça alguns Parques no Brasil

Trekking no Vale do Pati
Trekking no Vale do Pati – Chapada Diamantina – Bahia

Quem gosta de natureza e aventura não pode deixar de conhecer os Parques Nacionais e Estaduais Brasileiros. Aqui enumeramos e damos as dicas de alguns deles, com suas principais atrações e a melhor época para conhece-los a maioria deles são bem estruturados para receber visitantes. Alguns não precisão de guias, mas para algumas trilhas é aconselhável. Veja tudo neste post sobre os principais parques no Brasil.

1 – Parque Nacional da Chapada Diamantina – BA

Chapada Diamantina
Pôr do sol do alto do Pai Inácio

Depois de 6 anos voltamos a Chapada Diamantina, desta vez para fazer um dos trekkings mais bonitos do Brasil, o Trekking do Vale do Pati. Além disso voltamos a lugares espetaculares que estivemos na nossa última vez, como a Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Buracão e o Poço Azul. Foram onze dias de muita aventura em companhia de uma galera muito especial. Veja agora o nosso Roteiro completo.

[Veja mais…]

2 – Parque Estadual do Jalapão – TO

DSC_0069

O Brasil é um país com dimensões continentais, e oferece aos amantes da natureza e dos esportes radicais inúmeros cenários espetaculares com paisagens exuberantes, sendo um desses lugares o Jalapão. Localizado numa área de transição entre as vegetações de cerrado e da caatinga, abrangendo diversos municípios no leste do Estado de Tocantins, o Jalapão é um daqueles lugares que a natureza tentou esconder e, assim, se mantém intacto até hoje, sendo para muitos um grande oásis

[Veja mais…]

3 – Parque Nacional do Aparados da Serra – RS

Canion  Itaimbezinho
Canion Itaimbezinho

São três as trilhas abertas ao público no Parque Nacional do Aparados da Serra, sendo as trilha do Vértice e a do Cotovelo na parte alta do parque, que permitem contemplar as principais atrações do cânion Itaimbezinho, com entradas por Cambará do Sul. E a Trilha do Rio do Boi na parte baixa do cânion que proporciona aos turistas mais aventureiros uma caminhada longa pelo interior do cânion que exige mais esforço físico.

[Veja mais…]

4 – Parque Estadual de Ibitipoca – MG

Janela do Céu
Janela do Céu

Este pedacinho do céu chamado Conceição do Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte-MG, localizado na zona da mata mineira, em plena Serra da Mantiqueira a 1.250m de altitude no sudeste de Minas. Com paisagens inesquecíveis, este paraíso não é simplesmente um lugar acolhedor, é a soma das energias e do alto astral do seu povo simples e hospitaleiro.

[Veja mais…]

5 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO

Chapada dos Veadeiros
Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região que abriga mais de 90% de todo o Cerrado de Altitude do mundo e fica situada no nordeste do estado de Goiás que abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO e a Área de Proteção Ambiental de Pouso Alto onde se localiza o ponto mais alto do planalto central com 1676 metros de altitude.

[Veja mais…]

6 – Parque Nacional de Itatiaia – RJ

Parques Nacionais
Entardecer no Pico das Agulhas Negras

O Parque Nacional de Itatiaia,foi criado em junho de 1937, sendo o primeiro Parque Nacional do Brasil. Com mais de 30 mil hectares, está situado na Serra da Mantiqueira, abrangendo os municípios de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte no Estado de Minas Gerais, chegando até a divisa com São Paulo. Esta Unidade apresenta um relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 metros, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras.

[Veja mais…]

 
 

E ai, Gostou desse post? Foi útil pra você? Escreva pra gente contando suas dúvidas e sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *